Alterar Encomenda

Porque os imprevistos acontecem, CTT e-segue dá-lhe a possibilidade de definir o dia, a hora e o local onde quer receber as suas encomendas e fazer alterações sempre que quiser.

Características
O que posso alterar?
Mais informações

Diga-nos onde está e a que horas está, que nós entregamos.

Caso não tenha possibilidade de receber a encomenda no dia e hora agendados, poderá efetuar a alteração aqui no site CTT Expresso.

A possibilidade de alterar o percurso de uma encomenda depende do momento em que o pedido de alteração é efetuado .

O custo das alterações é suportado por quem as solicita - destinatário ou expedidor.

As Alterações apenas são faturadas se forem efetivamente concretizadas.

Com apenas alguns cliques, altere os dados das suas encomendas CTT e-segue.

Pode solicitar aqui no site CTT Expresso ou através da App CTT e-segue.

 

Como tenho confirmação de que a Alteração solicitada é realizada?

Quando o cliente solicita uma Alteração através do site CTT Expresso ou App CTT e-segue, é enviado um email a confirmar que o pedido de Alteração foi registado com sucesso. Este email apenas indica o registo do pedido mas não confirma que a Alteração será concretizada.

A confirmação de que a Alteração será efetivamente concretizada, é enviada aos clientes expedidor e destinatário por sms e/ou email (exemplo abaixo).

Sempre que uma Alteração é concretizada, esta fica registada, indicando o tipo de alteração bem como o responsável do pedido (destinatário ou expedidor). Este registo pode ser consultado ao seguir encomenda.

exemplo notificações

 

Que alterações podem ser solicitadas?

O destinatário pode efetuar as seguintes alterações:

  • Morada de Entrega: Alterar a morada ou Ponto CTT de entrega para outra morada ou Ponto CTT.
  • Data de Entrega: Alterar a data da entrega – disponível até 5 dias úteis após a data prevista de entrega.
  • Janela Horária Entrega: Alterar a janela horária de entrega.
  • Prazo Levantamento: Alargar o prazo de levantamento para + 5 dias úteis além do prazo já estipulado para avisados ou entregas diretas num Ponto CTT (por norma 5 dias úteis).
  • Mais Tentativas de Entrega: Adicionar mais 1 tentativa de entrega na mesma morada do destinatário.
  • Nome Destinatário: Alterar o campo nome do destinatário

Para efetuar pedidos de alteração basta estar registado no site CTT. Registe-se aqui

 

Resumo alterações
  

*Nota: Exclusivo para encomendas CTT e-segue.

 

Qual o padrão de serviço das Alterações?

O padrão de serviço associado a Alterações, exceto alterações de morada de destino, é o dia útil seguinte. Alterações de morada de destino inclui entregas em moradas domiciliárias ou entregas diretas em Ponto de entrega. Estas Alterações, que implicam mudança de morada e, por consequência, nova entrada do envio no circuito operacional, assumem novamente o padrão do serviço do envio original.

Incompatibilidades entre Alterações e Atributos Adicionais dos envios:

  • Alterações de Morada ou Ponto CTT de Entrega & Janela Horária de Entrega

As alterações de morada de entrega podem interferir com a janela horária de entrega do envio, pois a janela horária de entrega original do envio pode não estar disponível para a nova morada de entrega.

  • Alterações de Morada ou Ponto CTT de Entrega &Serviços BACK, Devolução Documento Assinado ou Frágil

As alterações de morada de entrega podem interferir com os serviços BACK, Devolução Documento Assinado ou Frágil, pois estes serviços adicionais podem não estar disponíveis para a nova morada de entrega. O sistema avisa incompatibilidades de serviço e o cliente pode optar por não avançar com o pedido de Alteração.

  • Alterações de Morada ou Ponto CTT de Entrega & Mais uma Tentativa de Entrega

Não é possível solicitar estes dois tipos de alteração em simultâneo.