Responsabilidade Social e Sustentabilidade

A CTT Expresso, como parte dos CTT, assume compromissos de estar cada vez mais envolvida com a sustentabilidade e responsabilidade social, pensando no futuro de todos.

Económico
Social
Ambiental
  • A CTT Expresso aposta num serviço de elevada eficiência, ficando o ano de 2014 marcado por uma evolução positiva da qualidade de serviço, ao alcançar no indicador “Dia Certo” um nível de 98 % e na “Hora Certa” de 99,3%.
  • Os CTT no 3º trimestre 2014 apresentam uma quota de mercado de 91,6% e a CTT Expresso, com o tráfego de correio expresso, de 1,7%, que corresponde a um crescimento face aos trimestres anteriores de 0,4%, que foi de 1,3% e 1,5% no 1º e 2º trimestre 2014.
  • A SGS confirmou a renovação da Certificação do Sistema de Gestão da CTT Expresso de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Estas Certificações refletem-se na definição e cumprimento de boas práticas e permitem oferecer aos Clientes, um serviço de elevada eficiência, numa postura socialmente responsável.
  • A CTT Expresso foi reconhecida em 2014 pela Cooperativa EMS como exemplo de excelência mundial ao nível da qualidade do atendimento telefónico e online.
  • A CTT Expresso, alargou o horário de atendimento da linha de apoio aos clientes (dias úteis das 8h às 22h e também ao sábado das 8h às 14h) e disponibilizou uma nova linha exclusiva para solicitação de serviços de estafetagem.
  • A CTT Expresso lançou o Surf Expresso, solução inédita no mercado que se diferencia da oferta da concorrência. Assegura o transporte de pranchas de Surf, incluindo embalagem e entrega em dia útil seguinte.

Os objetivos estabelecidos para melhorar a pegada ecológica contemplam a racionalização de consumos de combustível e de eletricidade para redução das emissões de CO2, bem como dos consumos de água. Em 2014:

  • Redução do consumo específico de combustível, em 7%.
  • Redução do consumo específico de eletricidade, em 20%.
  • Redução da emissão de CO2, em 9%.