Apoio ao Cliente

Descubra a melhor forma de nos contactar!

  • Aceda ao Nosso Formulário Online

    Os CTT disponibilizam também um formulário online. Aqui poderá identificar o tema sobre o qual precisa da nossa ajuda e ter, desde logo, acesso a um conjunto de informação sobre o mesmo. Lembre-se que quanto mais e melhor informação nos disponibilizar sobre o tema, mais fácil e rápida será a ajuda que lhe podemos facultar.

    Este canal tem um horário de atendimento de segunda a sábado das 8h às 22h.

    Aqui poderá colocar as suas questões sobre os mais variados temas relacionados com a oferta dos CTT. Poderá também enviar-nos sugestões ou até mesmo solicitar um contacto por parte da área comercial caso tenha interesse em receber uma proposta dos CTT.

Ligue-nos!

 

Selecione a linha de apoio que pretende contactar e consulte os valores e horários associados. Esclareça as suas dúvidas com um assistente especializado.

Os CTT disponibilizam um conjunto de Linhas de Atendimento, com vista a facultar um atendimento mais especializado sobre cada um dos temas:

Linhas de Contacto Descrição
Linha CTT
707 26 26 26
(Disponível de segunda a sábado 
das 8h às 22h)
Linha de apoio ao cliente CTT para esclarecimentos gerais sobre portfolio CTT (serviços postais, financeiros, de conveniência e filatelia, serviços de terceiros comercializados pelos CTT (e.g. serviços de cobrança de portagens e seguros), informações sobre localização de objetos e códigos postais, filatelia,  desalfandegamento de objetos, leads comerciais, entre outros.  
Linha ViaCTT
707 20 20 16
(Disponível de segunda a sábado 
das 8h às 22h)
Linha de apoio ao cliente ViaCTT para esclarecimentos sobre a caixa postal eletrónica dos CTT.
Linha Phone-ix
707 922 922
(Disponível de segunda a sábado 
das 8h às 22h)
Linhas comercial e HelpDesk técnico de apoio ao cliente e utilizador da operadora de Telecomunicações Phone-ix.
Linha CTT Expresso
707 200 118
(Disponível de segunda a sexta 
das 8h às 22h e sábados das 8h às 14h)
Linha de apoio ao cliente de produtos e serviços urgentes, com âmbito de atuação que vai desde a marcação de serviços (recolhas e agendamentos de 2ª entrega) a informações gerais sobre portfolio, registo e consulta de processos de reclamação, informação sobre o estado dos objetos.
Linha de Agendamento de Serviços Próprio Dia
707 200 115
(Disponível de segunda a sexta 
das 8h às 22h e sábados das 8h às 14h)
Linha para marcação de entrega de documentos e mercadorias no próprio dia, designadamente, no prazo de 1 hora e 2 horas, de acordo com as regras do serviço.

 

Custo das chamadas:

O preço máximo da chamada é de € 0,10 por minuto para chamadas originadas nas redes fixas, e € 0,25 por minuto, para chamadas originadas nas redes móveis. Aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor.

Para chamadas realizadas a partir do estrangeiro deverá utilizar o prefixo + 351 seguido da linha de atendimento CTT que pretende.

  • Informe-nos!

    Formalize a sua reclamação sobre o serviço público de correios por um dos canais que colocamos à sua disposição.

    Para efetuar a sua reclamação a respeito do serviço universal postal, os CTT disponibilizam vários canais e suportes que poderá escolher de acordo com a sua preferência:

    • Formulário online (Acesso disponível para utilizadores registados no site)
    • Linha CTT: 707 26 26 26
    • Lojas CTT:
      • Impresso “Qualidade de serviço” (pedido de informação ou reclamação)
      • Ao balcão
      • Livro de Reclamações físico
    • Carta:
      AN – Apoio a Clientes
      Av. D. João II, nº 13 - Piso: 3
      1999-001 Lisboa
    O prazo máximo para se efetuar uma reclamação é:
    • Âmbito nacional: Até 1 ano após a data de aceitação do objeto postal
    • Âmbito internacional: Até 6 meses após da data de aceitação do objeto postal
    Poderá sempre consultar a legislação aplicável em RSPC – Regulamento do Serviço Público de Correios, aprovado pelo Decreto-Lei nº 176/88 de 18 de maio.

    Poderá também obter informações sobre os valores das indemnizações de acordo com o produto pretendido:

Questões relacionadas