Onde Solicitar

Os clientes têm disponíveis vários canais onde podem solicitar e acompanhar o estado das suas recolhas. A forma mais simples de solicitar uma recolha é através do Portal CTT Expresso, onde têm acesso a todas as funcionalidades para gerir de forma eficaz e autónoma os seus envios.

Sou Cliente Contratual

 

  • Portal CTT Expresso


O Portal CTT Expresso é uma área de cliente multibrowser, que contém toda a informação para gerir as suas encomendas de forma eficiente. Pode aceder em https://portal.cttexpresso.pt  com o seu email e password, caso já esteja registado.  Consegue agendar a recolha, ter a confirmação e acompanhar o estado da mesma.

Se ainda não tiver acesso ao Portal CTT Expresso, contacte o seu gestor comercial.

 

  • Site CTT Expresso

 
Em cttexpresso.pt encontra no topo da página em Soluções para Empresas / Recolhas.

Para aceder tem de preencher a autenticação, com os dados: Nº Contrato, Nº Cliente e NIF.

Ao utilizar este canal terá a sua recolha automaticamente agendada e assim que terminar terá confirmação através do código de recolha no seu email.

 

  • Linha CTT Expresso 707 200 118

 
Pode efetuar uma chamada para a Linha de apoio ao cliente ou enviar um email com o pedido de recolha para a mailbox recolhas@cttexpresso.pt.

Este canal requer um tratamento manual, pelo pode ter tempo acrescido na resposta e confirmação da sua recolha.

  • Webservice 

É uma tecnologia de informação dinâmica e segura entre sistemas, que possibilita a integração de sistemas CTT com sistemas específicos de cliente.

Caso pretenda integrar esta tecnologia, para agendar recolhas CTT dos seus sistemas, deve contactar o seu gestor comercial.

 

Sou Cliente sem Contrato

 

No caso de ser cliente ocasional, pode fazer pedidos de recolha no âmbito de um envio Click&Ship no site CTT Expresso.

Nesta situação, a marcação da recolha é efetuada no momento da requisição do Click&Ship.

Caso pertenda saber informação sobre a mesma, deve utilizar o código de encomenda, composto por 2 letras, 9 digitos e mais 2 letras (ex: DA123456789PT)

Questões relacionadas