Problemas na Entrega

Entrega não conseguida

Após terem sido esgotadas todas as tentativas de entrega contratadas, sem que se tenha sido possível concretizar a mesma, a sua encomenda ficará a aguardar levantamento num ponto CTT. O ponto CTT é atribuído consoante a morada de entrega, no entanto, poderá ser alterado mediante subscrição de serviço especial para o efeito).  As encomendas ficam disponíveis para levantamento durante 5 dias úteis, sendo o destinatário sempre notificado por SMS ou email.

Terá também a opção de indicar uma segunda morada de entrega da sua encomenda para a mesma situação, no momento da expedição.

De forma a garantir que consegue receber as suas encomendas pode ainda fazer alterações ao percurso dos envios que aguarda. Pode por exemplo alterar o dia, a hora e o local de entrega da suas encomendas. Faça alterações aos seus envios aqui no site em Alterar Encomenda ou na App CTT e-segue.

Caso o código do seu envio não comece com DA, DB ou DC, deve solicitar a alteração ao remetente da sua encomenda.

Perdas e danos

A CTT Expresso prima pela proteção das mercadorias que nos são confiadas.

Por forma a garantir um correto transporte, o remetente deverá garantir que:

  • O endereço indicado na embalagem e na Carta de Porte é suficiente e correto.
  • O embalamento e acondicionamento da mercadoria é suficiente para a correta proteção da mesma.

A CTT Expresso só responde por prejuízos sofridos em consequência da perda, extravio ou dano que a Mercadoria venha a sofrer durante o transporte, quando tais factos lhe sejam imputáveis a título de culpa grave e com os limites estabelecidos nas Condições Gerais de Transporte.

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